domingo, 29 de agosto de 2010

um casamento bem diferente.

Religião x Ciência

Te procurei , enfim te encontrei.


"Te procurei na luz da manhã, aquela que nos dá ânimo para lutar por um novo dia; Eu precisava de um novo ânimo pra encarar as lutas - não te encontrei...
Te procurei em um raio de luz, aquele que ilumina nossos caminhos; Eu precisava de algo que iluminasse meus pensamentos - não te encontrei...
Te procurei em meio a chuva, aquela fina, que faz as flores florescer junto aos raios do sol, ou aquela tempestade, que devasta tudo com a sua correnteza, sem pena ou compaixão; Eu precisava de algo que retirasse todo o sofrimento do meu coração, e depois fizesse desabrochar em mim sentimentos os quais me fizessem feliz - não te encontrei...
Te procurei em meio ao pôr-do-sol, aquele que nos faz refletir sobre o dia que tivemos, as tristezas e alegria que passamos; Eu precisava de algo que me fizesse ter orgulho do amor que eu tive durante aquele dia - não te encontrei...
Te procurei no brilho do luar, aquele que nos faz querer ter companhia para apreciar tão grande beleza e magnitude; Eu realmente precisava de companhia naquelas noites de frio, de solidão - não te encontrei...
E quando achei que não tinha mais forças para procurar-te, resolvi então tentar pela última vez, e aí te procurei dentro do meu coração; Eu precisei de algo que iluminasse meu dia; precisei de luz pra iluminar meus pensamentos; precisei de alguém que retirasse todo o sofrimento do meu coração e desabrochasse belas virtudes em mim; precisei de orgulho por saber que o meu amor valeu a pena; precisei de companhia durante todos os demais dias. Então, cheguei a conclusão que era lá o lugar onde eu deveria te procurar, e em nenhum lugar mais - Pois em meu coração, meu amor, enfim te encontrei!"

"AI, QUEM ME DERA...

Ai, quem me dera...
Ser sempre constante;
Viver a cada instante;
Curtir a vida contente;
Me doar completamente!

Ai, quem me dera...
Saber para onde o vento vai;
Conter a lágrima que cai;
Realizar os meus projetos;
Fazer os sonhos concretos!

Ai, quem me dera...
Extinguir toda frustração;
Fazer feliz meu coração;
Viver sempre a sorrir;
Ser grata só por existir!

Ai, quem me dera...
Destruir cada quimera;
Acabar com a espera;
Sentir o melhor sentimento;
Me descobrir a todo momento!

Ai, quem me dera...
Ter uma estação intensa;
Viver só o que me compensa;
Trazer a lua ao meu olhar;
Do amor apenas amar!

Ai, que me dera..."

Cynthia Rodrigues

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE



A sociedade atual assiste a filmes demais. Antes lesse mais. O ritmo de um livro é, geralmente, mais coerente, diria até mais sábio. Nos filmes, as histórias se passam em duas horas, e há quem pense que a vida deva imitar a arte.
As pessoas vivem superficialmente os momentos. Dizem “bom dia” sem pensar no sentid
o das palavras, sem sinceridade. Abraçam por abraçar, beijam pra contar, amam sem amar.

Afastam-se sem dores permanentes, sem adquirir sabedoria com a experiência mal vivida. Tudo isso acontece em um dia. E no dia seguinte fazem o mesmo, tornando a vida uma rotina desinteressante. Transformam um ciclo misterioso, profundo e maravilhoso em uma brincadeira, sem sentido
, de repetição de ciclos. Visam à quantidade desprezando a qualidade. Pobres seres mortais!
O ritmo do mundo é uma projeção geométrica, que deveria começar a desacelerar. As pessoas têm pressa de se conhecer, pressa de dividir momentos, acabando por esgotar os recursos e novidades, até que os dias presentes tornam-se ecos tediosos daqueles que já passaram. Sem ter realmente aproveitado ao máximo a relação interpessoal, segue sua vida sozinho, dizendo ao outro para fazer o mesmo. Porque o “amor” acabou. Esse roteiro básico é usado em diferentes tramas, nas amizades e nas paixões.
E depois de tudo se perguntam: “O que está faltando na minha existência vazia?”, ou: “Por que ainda me sinto infeliz?” Vou dar um conselho, mesmo sabendo que não será absorvido: desacelere.
Com um pouco de atenção percebe-se fácil e rapidamente se haverá afinidade entre os indivíduos em questão, se haverá consonância de ideais, harmonia entre as essências. E então, que se desc
ubra os detalhes a cada dia, aos poucos. Que o detalhe seja saboreado até o final, antes de uma nova descoberta chegar, somando-se às já existentes. Que as peças se encaixem formando o quebra-cabeça humano. Que cada faceta seja analisada a fim de estruturar o todo, sem nunca deixar de apreciar os diferentes ângulos, as diferentes perspectivas.
Que haja as diferenças. Que elas sejam respeitadas. Que haja
as brigas, mas que o amor, o verdadeiro amor construído tijolo por tijolo, sobreviva às tempestades, tornando-se mais forte.
Quer saber? Esqueça! Volte aos filmes. Idealize amores, paixões e amizades, irrealizáveis. Tente imitá-los. E fracasse. Fique frustrado com a vida, com o mundo, com as pessoas. Diga que o amor não existe. E quando perceber o real significado do amor, o quão fácil é amar, beije a face interna da tampa de seu caixão.







segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Futuro dos livros


“Todo ano, mais livros são publicados do que no ano anterior. Este ano, haverá um milhão de novos livros impressos em todo o mundo. Seria absurdo dizer que os livros morreram. Uma mídia não vai simplesmente fazer a outra desaparecer. A história nos mostra isso. Com a invenção da prensa, livros manuscritos continuavam sendo feitos, até o século 18 e até no 19. Muitas vezes era mais barato contratar um escriba do que imprimir um livro. O rádio não matou o jornal, o cinema continua forte apesar de termos a Internet. Porém, é claro que o futuro é digital. Estamos passando por um período de transição. Os livros digitais e analógicos devem se complementar”. – Darnton

"Uma editora dos anos 1930 se posicionando de forma tão aberta e inteligente, não exatamente livre, mas pensando no leitor. Essa separação que Makinson faz das gravadoras é perfeita. Até existe uma editora no Brasil que recentemente passou a vender capítulos, mas é especializada em livros acadêmicos; eles sabem que existe essa demanda. Já para uma editora como a Penguin, isso não faria sentido. E o futuro desse mercado tende a andar desta forma: cada um em seu passo, com as melhores soluções frente ao portfólio que possui etc. Principalmente se falarmos da entrada no digital. Um livro infantil em um iPad pode se transformar em uma ótima experiência de interatividade, já um livro acadêmico pode te chamar a uma discussão no final do livro em um fórum, ou algo no modelo de “leitura social” do Bob Stein, por aí…
Mas dizer “cada um em seu passo” não significa que tomar caminhos diferentes seja algo bom, pelo contrário. Isso já acontece hoje na questão do formato do livro digital e já gera discussões bem chatas. Por isso, é importante essas discussões continuarem, entre esses executivos da área e formadores de opinião, para que um caminho único seja definido. Daí o “andar” de cada um, fica a critério."



E qual é o futuro dos livros?!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TRABALHO DE ESPANHOL.- postado para a profª de espanhol.


*POSTADO PARA A PROFESSORA DE ESPANHOL (MARA JEANNY)

En mi casa hay..

Cuatro aposentos, con una cama, un armario, dos cómodas y una fersiana.
Tengo también una cocina con una mesa, cuatro sillas, un amario, un fogón, un horno, una heladera y un grifo.
Hay en la casa el lavadero, que tiene una lavadora, un lavadero, una tabla de planchar y un tendero.
En mi casa hay también dos cuartos de baño, que tienen un retrete, una bañera, un espejo, una ducha, un grifo y un lavabo.
Tengo una sala de televisión que tiene una televisón, un sofá, almohadas y una mesita.
Por fuera de la casa hay un garaje, que tiene vaga para dos coches.
Hay un jardin con belas flores.
Tiene también puertas, ventanas, antena, un portón, muro, paredes, tiene una chimenea y una barbacoa.

ANA CAROLINA MARKIEWICZ.1V/10

OBS.:(tire DEZ nesse trabalho..)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AULA DE ESPANHOL!!




Pode parecer loucura mais eu nunca pensei que iria fazer um dia aula de espanhol.
Esse ano estou no SENAI, e faço aula de espanhol.
No primeiro dia de aula, cheguei meio nervosa, pois não conhecia ninguém.
Para começar primeira aula era Espanhol, fiquei meio nervosa eu já não conhecia ninguém, e pesei, já vou começar bem, tendo aula de espanhol. Vou fazer tudo errado pensei eu.

Entrei começa a aula e a professora já faz as apresentações dos nomes e o pior é que tinha que falar em espanhol...
Legal, falei tudo certinho.
Acaba em fim a aula de espanhol, achei ate bem legal.
Na outra aula vou com um chapéu, como os outros professores a professora de espanhol percebe o chapéu e diz que gostou. E começa a meu chamar des daquele dia de “SOMBRERITO”

Agora quase no final do ano percebo que foi pura bobagem me preocupar tanto com a aula, hoje eu prefiro ir estudar espanhol do que outras matérias, alem da aula ser divertida e legal, a professora é um pessoa muito simpática, legal e amiga.

ENTÃO PRA QUE SE PROCUPAR?!

domingo, 1 de agosto de 2010

PARA AS FACINADAS EM: Luan Santana-Biografia


Luan Rafael Domingos Santana mais conhecido como Luan Santana, O Gurizinho, nasceu em Campo Grande (MS) no dia 13 de março de 1991.

Em 2009, temos o primeiro trabalho deste jovem cantor intitulado de "Luan Santana - Tô de Cara 2009". Neste álbum destaque para as músicas: Sempre com você, Tô de cara, Aqui é seu lugar, Meteoro, Jogo de Amor entre outras.

Fã da dupla Zezé di Camargo e Luciano, o gurizinho a cada dia que passa mostra que veio para ficar e segue fazendo shows pelo país que levam milhares de fãs a prestigiar suas canções que já são um grande sucesso.