quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Infância

Você escutava: "não, não pode mexer aí." Não entendia o motivo de não te deixarem brincar com aquele paliteiro em forma de pássaro preto-e-branco. E tentava, mesmo assim, por que justamente pelo fato de ter todos falando que não, ele te chamava mais ainda a atenção. O modo como os palitos encaixavam no seu bico era definitivamente interessante. E cada toque cedido rendia muitas risadas seguidas de palavras repetitivas: "outra vez, vai, por favor! " Não, não podia, por que ia estragar. Lembro deste paliteiro que parecia mesmo mágico, mas é apenas UM dos objetos mágicos da minha infância.
E sabe de uma coisa, ninguém deveria esquecer desses objetos não importa quanto tempo passe, mas as pessoas esquecem. E proibem suas crianças.
Eu acho que por isso que eu gosto de ver a animação delas quando brincam com as minhas canetas coloridas, ou até mesmo aquele paliteiro-pássaro que tem ali.
Afinal, o que é mais bonito de se ver?
O tal paliteiro ali congelado, ou uma criança com o rosto repleto de encanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários da Vida