quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Beijo

Quem disse que "um beijo é só um beijo" certamente não foi beijado com um daqueles de tirar o fôlego. Um beijo pode ser sexy, doce, lento, rápido, suave, simples, quente. O vocabulário é pouco para dizer tudo o que os lábios podem transmitir.

O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o "sétimo céu".

Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, está sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.


1. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

3. Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

4. Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o "carinho" beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.

6. Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se "luta de língua".

7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a "batalha" são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.

14. Beijo com dois dedos
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

15. Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

18. Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

20. Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.

22. Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.

As mordidas costumam ser dadas em quase todas as partes do corpo e vão desde a mordida brincalhona, mais provocadora que erótica, até o forte apertão com os dentes que costuma ser dado no calor da paixão.

As mordidas:

23. Mordida de Javali
O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.

24. A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.



25. Mordida escondida


É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.

26. Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.

27. O ponto
Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.

28. A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.

29. O coral e a jóia
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.

30. A linha de jóias
Quando se dá uma mordida com todos os dentes.





QUE TIPO DE BEIJO VOCÊ PREFERE??



terça-feira, 28 de setembro de 2010

De Musica Ligera - Soda Stereo (With Lyrics) (C/Letra)



De Música Ligera ( A sua maneira em versão espanhol )

O Poeta

O poeta é aquele que vive observando,
pensando no nada e focando no tudo.
Aquele que vive escrevendo sobre tudo que vê, sobre tudo que ouve, sobre tudo que sente...
Se expõe, entrega pessoas, dá indiretas
O poeta se expressa melhor com as palavras,
mesmo que não saiba usá-las perfeitamente
Aliás, quem sabe?

O poeta é aquele que pensa com o coração
e traduzir com as palavras
O poeta nem sempre chora, mas sempre sente
Pode até entender, mas sempre questiona
O poeta é generoso, ousado, inconstante, abusado
aquele que impressiona, faz rir, faz chorar, faz pensar
escrevendo uma linha ou um livro

Não se entende um poeta,
nem sempre se reconhece um poeta
- ás vezes ele se esconde.
Ele nem sempre agrada,
nem sempre é interessante
e é quase sempre indiferente
Poetas são pretos e brancos,
amarelos e azuis.
Indefinidos. Sem mais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tecnologias Anti-Chatos..

A música portátil deu a todos nós, simples mortais, o prazer de acrescentar trilha sonora ambulante em nossas vidas, em qualquer dia e local, tal qual acontece nos filmes e seriados.
Começou lá trás com os Radinhos à Pilha (não funcionavam em todo lugar) e rejuvenesceu com o Discman e floresceu com os Players Portáteis (mp3, mp5...), chegando aos onipresentes celulares.
Contudo, me são mais úteis, e admito não serem muito românticas, as utilidades que informo à seguir:

- Na condução (ônibus, trem, metrô...), a viagem, mesmo sendo longa e cansativa ou desconfortável, fica bem mais agradável ouvindo música.
Também salvá-nos de conversas alheias chatérrimas!;

- No cinema, quando não te convencem, mas te arrastam para aquele filme água com açúcar, e você lutando pra baixar a glicose, no apagar das luzes, Mp3 Player neles!
Simples e discreto, é fechar os olhos e curtir (nem sua companhia percebe)!;

Na palestra chata, que és intimado a comparecer, nada melhor que sentar quase lá no fundão e, uma vez mais ao apagar das luzes, Mp3 Player neles!
É só ficar ligado e seguir a manada, quando todos levantarem, você levanta; quando todos aplaudirem, hipócritamente, também aplaudes.
E quando todos forem embora, serás o primeiro na fila do elevador (claro, ouvindo música)!

Quer seja caminhando ou correndo ou voando, música!
Chova ou faça sol, música!
No amor ou no tesão, música!
Em casa ou no trabalho, música!
Blogando ou twittando, música!
Estudando ou enrolando, música!

Camisinha

Você sabe a história da Camisinha???
Esse para alguns é um assunto meio estranho de se por num blog, mais aposto que quase ninguém conhece a história da Camisinha..
História:

O preservativo é método contraceptivo muito antigo, existindo provas da sua utilização em civilizações históricas da Antiguidade, como a chinesa, na qual os preservativos eram feitos de papel de seda untado com óleo, a egípcia, que utilizava intestinos de animais cozidos, ou ainda a cretense (1600 a.C.), da qual existem relatos acerca do rei Minos de Knossos recorrer a bexigas natatórias de peixes como preservativo.


No século XVI o anatomista italiano Gabriel Fallopius recomendava um incômodo saquinho feito de linho e amarrado com um laço, que é considerado o primeiro preservativo, provavelmente utilizado para evitar doenças venéreas.
Um século depois, um médico inglês - conhecido como dr. Condom - resolveu criar um protetor feito com tripa de animais para o rei Carlos II de Inglaterra, a fim de evitar o nascimento de tantos filhos ilegítimos (No entanto não há qualquer evidência de que tal médico tenha realmente existido). Em 1939, com a descoberta do processo de vulcanização da borracha, os preservativos passaram a ser fabricados com esse material e ficaram elásticos
.

domingo, 26 de setembro de 2010

"Chuva"


A chuva lava ruas, as águas passam por lugares onde milhares de pessoas estiveram, onde sonhos foram concretizados ou destruidos, pessoas choraram, fizeram história, viveram o melhor momento de suas vidas.
E será que você estava lá?
Em quantas fotos você já esteve presente sem saber?
Quantos momentos de diversas vidas você já participou e nem percebeu?
Quantas vezes será, que você fez uma palhaçada na rua, e mais tarde pessoas que nem te conhecem falaram de você quando chegaram em casa?
Bem ou mal mas falaram.
Pode ter certeza que sim, você pode achar que é a pessoa mais insignificante do mundo mas definitivamente não é.
É alguém que ninguém nunca vai conseguir ser.
É uma vida que mesmo muitas vezes não sabendo, passa a fazer parte de outras vidas, e você vai ser lembrado, de alguma forma ou outra, com certeza vai.



"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

sábado, 25 de setembro de 2010

O QUE É O SUCESSO??

O que é o sucesso??


Rir sempre e muito.

Ganhar o respeito de pessoas inteligente e a afeição das crianças.

Ganhar a apreciação de críticos honestos e suportar a traição dos falsos amigos.

Apreciar a beleza.

Encontrar o melhor nos outros.

Deixar o mundo um pouco melhor, seja com uma criança saudável, um pequeno jardim ou uma condição social redimida.

Saber que pelo menos uma vida respirou com mais facilidade porque você viveu.


Isso é ter sucesso..








E PRA VOCÊ O QUE É SUCESSO??

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CARTA DE DESPEDIDA



Estou escrevendo é porque estou ou já fui embora.

Mas fique sabendo que Te Amo e pra sempre Te Amarei.

Amei passar esses momentos com você.

Falei que eu nunca iria te abandonar e vou cumprir minha promessa.

Quando você ficar triste olhe para o céu, sempre estarei te olhando e dizendo continue, siga em frente.


Se bater saudades não chore e nem fique triste, apenas pense que agora posso estar ao seu lado sem ninguém perturbar, e sempre vou estar feliz em ver você feliz.

Quando o vento bater em sua face esse é um beijo que lhe mando.

Quando mais uma estrela brilhar é mais um “EU TE AMO” que lhe digo.
Em cada amanhecer eu vou te dizer que te espero.

Quando a hora chegar pode deixar que eu mesma venho te buscar.


Autor: Sombrerito.

Te amo

Te amo tanto que chega a doer,
doer o meu peito,
o peito que você faz sofrer.

Te amo tanto que chego a chorar,
por não ter você
aqui para me abraçar.

Te amo tanto que só sei sofrer,
porque eu te vejo
de uma maneira que você não me vê.

Mas posso dizer que te amo tanto,
que nunca vou te esquecer,
porque esquecer você seria
esquecer o amor de viver.

Desistir???


Desistir Jamais!
Perseverar sempre!


Ter coragem pra levantar e prosseguir a viagem
não desperdiçar chances de avançar
não deixar escoar todas as possibilidades
não se deixar acovardar diante de dificuldades
gestos extremos, impensados será perda valiosa
de oportunidades às vezes únicas.

Reavalie sempre suas chances,
não supervalorize momentos de dor,
de tensão, de raiva e ódio.

Liberte-se de todas as tendências negativas;
procure enxergar além das lágrimas,
além da dor e certamente
encontrará a luz que busca e na luz,
toda força, toda energia necessária para
seguir adiante.

Nada lhe é dado que não tenha a força de receber,
não esmoreça
se de repente a carga lhe pesa às costas,
se a vida de repente parece impossível,
se de repente à sua frente nada vê
além de dificuldades intransponíveis.

Saiba que a partir do momento em que
abrir seu coração e clamar por ajuda, esta
ajuda lhe será dada.
Basta que estenda suas mãos e
nelas serão colocados todos os meios
que lhe possibilitarão voltar à tona
com garra e o apoio necessário.

Recomeçar tudo e acima de tudo,
encontrando dentro de você mesmo
motivos que lhe possibilitarão o conhecimento que é
arma indispensável para
encarar suas próprias verdades.




E AI VAI SEGUIR OU DESISTIR???

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Infância

Você escutava: "não, não pode mexer aí." Não entendia o motivo de não te deixarem brincar com aquele paliteiro em forma de pássaro preto-e-branco. E tentava, mesmo assim, por que justamente pelo fato de ter todos falando que não, ele te chamava mais ainda a atenção. O modo como os palitos encaixavam no seu bico era definitivamente interessante. E cada toque cedido rendia muitas risadas seguidas de palavras repetitivas: "outra vez, vai, por favor! " Não, não podia, por que ia estragar. Lembro deste paliteiro que parecia mesmo mágico, mas é apenas UM dos objetos mágicos da minha infância.
E sabe de uma coisa, ninguém deveria esquecer desses objetos não importa quanto tempo passe, mas as pessoas esquecem. E proibem suas crianças.
Eu acho que por isso que eu gosto de ver a animação delas quando brincam com as minhas canetas coloridas, ou até mesmo aquele paliteiro-pássaro que tem ali.
Afinal, o que é mais bonito de se ver?
O tal paliteiro ali congelado, ou uma criança com o rosto repleto de encanto?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

¿¿ Chocolate X Espinhas ??


Existem pessoas que são realmente viciadas em chocolate, que precisaram até de tratamento psicológico, mas isso não quer dizer que ele vicia, apenas essas pessoas não conseguem controlar tamanho desejo.
Sem contar que bombons são ótimos para presentear o namorado, marido ou um paquera, afinal é romântico.
O chocolate assim como o café e o chá tem a capacidade incomum de interagir com nossa química cerebral.

Um grupo de cientistas descobriu que, o chocolate e a cafeína estimulam em nosso corpo uma substância química chamada Feniletilamina. Essa substância foi associada, durante um bom tempo, ao “sentir-se apaixonado”. É muito provável, quase certo, de que a sensação de bem estar, quando comemos chocolate, esteja ligada a essa substância. Sem contar que ele possui nutrientes essências para a energia, bom humor e prevenção da insônia.

Portanto meninas, já sabem, naqueles famosos dias de TPM é só devorar uma caixa do chocolate preferido para sentir-se melhor. Isso mesmo, a caixa toda, e sem medo de ficar com espinhas.

Durante muito tempo ouvimos falar que o chocolate causava ou agravava os casos de acne, mas estudos feitos desmentiram essa infâmia. Estudos realizados no Departamento de Dermatologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia, demonstraram que o consumo de chocolate não está relacionado com o desenvolvimento ou agravamento da acne.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tipos de Sogra.

SOGRA TRANQUILA
Nome Científico:
Sogronis nadelas.
Uma espécie bem resolvida. Deixa o filhote livre para namorar
sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando
a conhece. Migra varias vezes por ano, deixando a casa liberada.
SOGRA JARARACA
Nome Científico:
Sogronis peçonhentus
Essa é um perigo. Sua língua venenosa acaba com as tentativas
de namoro do filhote; o tipo mais comum.
SOGRA QUERIDA
Nome Científico:
Sogronis simpaticcus
Espécie amorosa, que adota as namoradas, escuta seus
problemas e torce pelo namoro.
Rara e em extinçao, quem captura não solta.
SOGRA INTROMETIDA
Nome Científico:
Sogronis enxeridis
Se mete quando você menos espera e adora elogiar a ex-namorada
dele. Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote
quando ele sem casa.
SOGRA DUPLA FACE
Nome Científico:
Sogronis falsidis
Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada
contra você perto do filhoto, para que ele não acredite nas suas reclamações.
SOGRA FASHION
Nome Científico:
Sogronis modernetes
Ela não quer saber quem é você, mas o que você veste.
Se você for básica, já era! Para ela, nora ideal usa scarpin com
meia, customiza o uniforme e faz artesanato com copo de requeijão.
SOGRA TRABALHADORA
Nome Científico:
Sogronis workaholic
Ela tem três empregos, faz hidroginástica, adora levar trabalho pra casa e,
quando você aparece, te põe pra trabalhar. Para ela, nora ideal tem
que fazer tudo o que ela faz e ainda estar sempre sexy e bem-humorada.
Para o filhote dela isso é o mínimo.
SOGRA IDEAL
Nome Científico:
Sogronis defuntus
Está enterrada a pelo menos 7 palmos do chão.
OBS.: (nunca arrume uma sogra chamada Esperança, pois ESPERANÇA é a ultima que morre..)

OLHAR PARA SI, UMA NECESSIDADE VITAL.

Em um pequeno lago, de águas límpidas e transparentes, morava um Girino (pequeno filhote de sapo). Seu nome era Pequenino. Ele morava sozinho neste lago. Um dia acordou, e viu em um fino galho de árvore, um estranho saquinho branco. O que seria aquilo?, pensou ele. Dois dias depois, o saquinho lhe falou:
- Oi, meu nome é Casulo, mas não serei Casulo por toda a minha vida, um dia me transformarei em uma linda Borboleta.
Passaram-se os dias, e Pequenino não desgrudava os olhos do Casulo.
Um dia, como que por encanto, Pequenino acorda e, assustado, vê uma linda borboleta na beira do lago e pergunta ancioso.
- É você, Casulo?
- Sim, sou eu Pequenino.
Neste momento ele baixa os olhos e quase chega a chorar. E Casulo, agora Borboleta, Pergunta:
- Por que choras?
- Porque o mundo é injusto e cruel. Veja só você, era um Casulo e hoje é uma linda Borboleta, e eu continuarei aqui neste lago, sozinho e igual a como era no dia em que nos conhecemos.
E a Borboleta responde docemente:
- Não seja tolo, Pequenino, não vês que creceste, que virastes Sapo, que pode nadar e saltar bem alto?
Pequenino olha pela primeira vez ao longo destes dias, vagarosamente, para o reflexo do lago e grita;
- Oba! Também mudei, e porque estava só olhando para você, nem percebi que já era não mais um Girino e sim Sapo.


* Os nossos olhos vagam curiosos e perdidos pelo mundo em função do outro e só tomaremos consciência disto quando alguèm perguntar sobre nós e já não soubermos responder.
Se não olharmos profundamente, serão cegos os nossos olhos, para todo o resto do mundo.

Vida Passageira.


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.
Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.
Pense!...
Não o perca mais!..

Amor injusto, amor perdido..

- Eu amo você.
- Me diga, você lembra do sabor do nosso beijo?
- Eu... ah, já passou tanto tempo.
- O que eu tenho que você não encontrou nelas?
- Ora, você... você é tudo. Tudo de que preciso.
- Mas e depois?
- Depois oque?
- Quando você não precisar mais. O que vai fazer?
- Eu te amo. Sinto muito por não ter descoberto antes. E o que vem depois vai ser só mais amor, mais necessidade de ti. Te querer cada vez mais. Vai, confia em mim.
- Só confio nas coisas que eu aprendi. Desculpa. Eu nunca deixei de ter vontade de você, até... até agora. Você estragou o que eu sentia e concertou o que me perturbava desde o dia em que você se foi. Muito obrigada.
- E agora?
- Me dê um beijo. Só pra me certificar de que quero realmente sair daqui.
- É assim que você pretende fazer? Aumentar mais ainda minha dor? Acabar com toda a esperança que ainda me restou?
- Se você ao menos lebrasse do meu beijo, poderia alimentar-se dele em pensamento, a partir de hoje. Por que eu, simplesmente, não quero mais. Nunca mais.
E depois de olhar para seu lindo rosto que expressava total liberdade, uma lágrima escorreu pela sua face, e ao tocar sua boca, sentiu o gosto de um amor perdido. Reviveu o último beijo daquela garota na sua vida. Junto desta lágrima, vieram inúmeras outras. Ele a viu ir embora, e mil perguntas passaram a ocupar sua cabeça diariamente. Até o último dia da sua vida. Ele a ama. Mas amou tarde. Ela ainda lembra dele pelo menos uma vez ao dia. Ela o ama. Mas amou demais.

sábado, 11 de setembro de 2010

Bandoneón

Você conhece esse estrumento musical??

O bandoneón é um instrumento musical de palhetas livres, semelhante a uma concertina, utilizado principalmente na Argentina, onde é o principal instrumento da orquestra de tango. O executante do bandoneón é chamado de bandoneonista.

O bandoneón produz o som a partir da vibração de palhetas de aço rebitadas em chapas de metal que podem ser zinco ou alumínio. Na execução do tango é preferível o instrumento com chapas de zinco pelo peso, que permite versatilidade no staccato típico da marcação do tango, bem como pela doçura tímbrica.

Há vários modelos de bandoneón e layouts de escalas, desde instrumentos com 52 botões (104 tons) até 78 tons ( 156 tons). O bandoneon pode ser bissonoro ou unissonoro (equivocadamente chamados de diatônico e cromático respectivamente) Não existe bandoneón diatônico pois isso equivale a instrumentos que estão construídos sobre duas escalas relativas, o que não é o caso do bandoneón bissonoro pois pode-se facilmente executar uma escala cromática completa com ambas as mãos.

O Brasil teve sua própria fábrica de bandoneões, a Danielson & Goettems, de Santa Rosa - RS. Esta fábrica produziu bandoneões desde meados da década de 50 até começos dos anos 80. Reabrindo posteriormente e fechando definitivamente nos anos 90. Todos os seus modelos são Reinische tonlage, de 71 ou 76 botões, sempre com chapas de alumínio e revestimento de celuloide (salvo raríssimas exceções), por vezes ornamentado com flores. Estes bandoneões não são apropriados para a execução do tango pois seu timbre é muito estridente se comparado aos bandoneões alemães. Mais bem servem para o chamamé ou a música alemã. São instrumentos bastante resistentes e mais novos que os bons instrumentos alemães.

Ainda hoje produzem-se bandoneões sob encomenda em partes da Europa sendo os mais renomados os dos luthiers Uwe Hartenhauer (Alemanha), Harry Geuns(Bélgica) e Klaus Gutjahr(Alemanha). Algumas fábricas de acordeon na Itália, como a Victoria e a Pigini, também fabricam instrumentos.

Os materiais que compõem o bandoneón são basicamente madeira, couro, papelão, alpaca, zinco/alumínio, aço e galatita. O fole é confeccionado em papelão, tendo os cantos recobertos por couro (marroquim) e cantoneiras externas de alpaca. Pode também ser enfeitado com outros adornos em alpaca ( que muitos insistem em dizer ser "prata alemã"). O madeiramento dos antigos instrumentos alemães é feito em pinho alemão com lustro a goma-laca (salvo algumas exceções) e pode apresentar incrustações em nácar (madrepérola) Os botões são feitos de galatita com olho de madrepérola. Podem se encontrar também botões de madeira. As chapas com as palhetas são presas aos castelos por pregos e não com cera como no acordeon. Outra diferença é que as chapas são inteiriças, ou seja, trazem várias palhetas rebitadas na mesma chapa enquanto no acordeon há apenas duas palhetas por chapa. Essa característica torna a afinação do instrumento muito trabalhosa e difícil.

La Cumparssita


terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro

No dia 7 de setembro de 1822, o príncipe português D. Pedro I declarou, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, a Independência do Brasil. Foi a partir desta data, com o grito de “Independência ou morte!”, que nosso país deixou de ser uma colônia de Portugal e passou a existir como nação. Mas, na verdade, a independência brasileira foi resultado de um processo que já tinha se iniciado há algum tempo.

Antes de se tornar independente, o Brasil era uma colônia de Portugal. Isso significa que nosso país não tinha liberdade para nada: todos os políticos e administradores importantes eram portugueses, indicados pelo rei de Portugal; tudo que era vendido e comprado aqui era controlado; não podiam existir universidades ou jornais. Resumindo: a corte portuguesa era “dona” do Brasil, e mandava e desmandava em tudo que acontecia por aqui.

Mas a população começou a ficar cansada desta falta de liberdade. Isso sem falar nos altíssimos impostos que Portugal cobrava de todo mundo. Revoltadas, as pessoas começaram a se organizar em movimentos que exigiam a independência. Entre estas rebeliões, as mais famosas foram a Inconfidência Mineira, de Tiradentes, e a Conjuração Baiana.

Outra coisa que ajudou o Brasil a se tornar independente foi a vinda da corte portuguesa para cá, em 1808. No mesmo ano, a abertura dos portos para outros países além de Portugal liberou o comércio do Brasil com outras nações, preparando o terreno para nossa independência.

Em 1821, o rei Dom João VI foi obrigado a retornar para Portugal, deixando seu filho D. Pedro para tomar conta do Brasil. D. Pedro virou regente do país e começou a se aproximar dos fazendeiros. Com medo de que Portugal voltasse atrás na decisão da reabertura dos portos, estes fazendeiros começaram a pressionar D. Pedro, pedindo a independência.

No ano seguinte (1822), D. João VI exigiu que seu filho retornasse a Portugal. Mas os ricos fazendeiros fizeram pressão do outro lado. Eles estavam com medo de que, caso D. Pedro retornasse, o Brasil voltasse à estaca zero e perdesse todas as liberdades que tinha conquistado.

No dia 9 de janeiro de 1822, após um abaixo-assinado pedindo ao príncipe que não fosse para Portugal, D. Pedro disse que ficaria no Brasil. Esta data ficou conhecida como o “Dia do Fico”. Ao fazer isso, ele desobedeceu uma ordem de seu pai e acabou rompendo com a corte portuguesa.

Vale lembrar que D. Pedro era muito influenciado por alguns políticos da época. Entre eles, estavam os irmãos Antônio Carlos e José Bonifácio de Andrada e Silva e José da Silva Lisboa. Eles tiveram papel importante no processo de rompimento de Brasil com Portugal.

Finalmente, no dia 7 de setembro de 1822, pressionado pela corte portuguesa para que voltasse, D. Pedro I declarou a Independência do Brasil e virou imperador do nosso país. Mas Portugal só reconheceu nossa independência em 1825.

sábado, 4 de setembro de 2010

Pense em mim - Ana Carolina

Aluno burro


A classe era a mais terrível da escola. A meninada simplesmente virava tudo do avesso, sob o comando do implacável Joãozinho.
Irritado com seus alunos, o professor lança um desafio:

- Vocês são muito bons pra avacalhar a minha aula, mas vamos ver se têm também um pouco de auto-crítica. Eu sei que aqui tem alunos muito burros. Mas vocês se reconhecem como tal? Aquele que se julgar burro, faça o favor de ficar em pé.

Todo mundo continua sentado, no mais completo silêncio. Alguns minutos depois, Joãozinho levanta-se, solenemente.

- Ah… – disse o professor, com um sorriso irônico nos lábios – Quer dizer que você se acha burro?

- Bem, pra dizer a verdade, não! – respondeu o Joãozinho – Mas fiquei com pena de ver o senhor aí, em pé, sozinho!

Professor com pressa

Dia de prova na faculdade, 100 alunos na sala, professor chato, impaciente e louco pra ir embora.

Dez em ponto a prova termina, e quem não entregar até esta hora não entrega mais! – diz o professor.

As 10:10, um aluno corre com a prova na mão até a mesa do professor que arrumava as coisas pra ir embora.

- Eu avisei que não aceitaria provas fora do horário!! Esqueça!!
O aluno com ar de autoritarismo perguntou:

- Você sabe com quem está falando??????

A resposta do professor tinha um certo sarcasmo.

- Não, não faço a menor idéia. Empinando mais o nariz, tornou a repetir

- Tem certeza disso?

- Absolutíssima!!!!!!

O aluno levantou a imensa pilha de provas, enfiou a dele no meio, deu uma embaralhadinha e disse:

- Então descobre…

Resposta Nota Dez


Na faculdade de medicina a segunda pergunta da prova é: “Quais as principais vantagens do leite materno sobre o leite pasteurizado?”. Aquele aluno que só fica no barzinho não tem dúvidas e manda sua resposta:

1. A esterilidade do produto é garantida sem ter que fervê-lo.

2. O produto é disponível em quaisquer condições, mesmo em viagem.

3. O produto é distribuído na temperatura exata.

4. A embalagem é muito mais atraente.

TOLERÂNCIA ZERO

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

9. Você está no banheiro quando alguém bate na porta e pergunta:
- Tem gente?
- Não! É o cocô que está falando!

10. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro? ?
- Não, me dá tudo em clipes!!

Se não houver amanhã..

Se não houver amanhã ,

Se nao houver amanha,quero que você saiba que o seu sorriso ilumina meus dias e me faz sorrir, que o seu olhar me hipnotiza e me deixa alucinada(o).

Quero que saiba que suas mãos nas minhas fazem meu coração disparar, que a cada simples contato da sua pele na minha me envia arrepios de puro prazer, que o seu riso é como música para os meus ouvidos, que quando seus braços me envolvem e me abraçam desejo que eles fiquem ali para sempre.

Só quero que você saiba que eu te amo , antes que seja tarde demais .

O AMOR NA VISÃO DAS CRIANÇAS..

O AMOR NA VISÃO DAS CRIANÇAS

"Amor" foi o tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e transcrito no jornal "O que é o amor?"

* Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta - Nikka, 6 anos
* Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite - Rebecca, 8 anos

* Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram - Karl, 5 anos

* Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente - Billy, 4 anos

* Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela - Chrissy, 6 anos

* Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita porque sabe que isso fere seus sentimentos - Samantha, 6 anos

* Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele - Danny, 6 anos

* Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda- Mathew, 7 anos

* Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois - Jenny, 4 anos

* Amor é quando mamãe vê o papai suado e mau cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford - Chris, 8 anos

* Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo- Cindy, 8 anos

* Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e aí ele a veste todo dia - Noelle, 7 anos

* Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você - Karen, 7 anos.

* Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro - Mary Ann, 4 anos

* Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras - Lauren, 4 anos

* Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muitos amigos mesmo se conhecendo há muito tempo - Tommy, 6 anos

E você, como definiria o amor?


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desordem no Tribunal

São coisas bizarras ditas por alguns cidadãos brasileiros dentro do tribunal que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos que tiveram que permanecer calmos enquanto estes dialogos realmente aconteciam á sua frente.


Advogado : Qual é a data do seu aniversário?
Testemunha: 15 de julho.
Advogado : Que ano?
Testemunha: Todo ano.
____________________________________________

Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado : Você esquece… Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
____________________________________________

Advogado : Que idade tem seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.
____________________________________________

Advogado : Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?
Testemunha: Ele disse, ‘Onde estou, Bete?’
Advogado : E por que você se aborreceu?
Testemunha: Meu nome é Célia.
____________________________________________

Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos….
Testemunha: Sim.
Advogado : Que idade ele tem?
______________________________________________

Advogado : Sobre esta foto sua… o senhor estava presente quando ela foi tirada?
_______________________________________________

Advogado : Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Testemunha: Sim, foi.
Advogado : E o que você estava fazendo nesse dia?
_______________________________________________

Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado : Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum
Advogado : E quantas eram meninas?
_______________________________________________

Advogado : Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
Testemunha: Por morte do cônjuge.
Advogado : E por morte de que cônjuge ele acabou?
_______________________________________________

Advogado : Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado : E era um homem ou uma mulher?
_______________________________________________

Advogado : Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas…
_______________________________________________

Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
Testemunha: Oral.
_______________________________________________

Advogado : Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
Advogado : E o sr. Décio já estava morto a essa hora?
Testemunha: Não… Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.
_____________________________________________

Advogado : O senhor está qualificado para nos fornecer uma amostra de urina?
_______________________________________________

Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar !!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem nunca ouviu falar num vibrador?

Quem nunca ouviu falar num vibrador?


Quem pensa que o vibrador foi inventado por motivos sexuais para satisfação da mulher, desengane-se!

O vibrador foi inventado com o propósito de facilitar uma prática médica que já existia por décadas...

Na medicina ocidental sempre existiu, desde o tempo do Hipocrates, a crença numa doença chamada "histeria", que significa doença do ventre, que era causado pela negligência que o útero sentia.

Platão dizia que o útero era um animal dentro de um animal e que, de vez em quando, ficava fora de controlo e que, supostamente, tinha que ser apaziguado.

A forma como se apaziguava este "animal" era massajando a vulva, que era tida como parte do útero, e que através deste processo se provocava uma crise - da suposta doença.

Essa crise era uma espécie de febre a que era dado o nome de paroxismo histérico, e que apresentava contracções e lubrificação e que, após essa crise, a mulher se iria sentir melhor, por algum tempo.

"Infelizmente" a histeria era incurável e crónica e por isso a mulher teria de voltar ao médico outra vez, e mais uma vez, e outra...

Para tratar desta uma doença feminina a que os médicos chamavam de "congestão da genitalia", ou "histeria", os médicos perdiam muito tempo, porque era um processo demorado e trabalhoso e porque o "tratamento" era feito através de uma estimulação manual.
Por isso mesmo, quando o vibrador foi inventado, os médicos aderiram a este instrumento para facilitar e acelerar o processo.

O primeiro vibrador era a vapor(!?) e foi inventado, em 1869, por George Taylor que lhe chamou "O Manipulador", em resposta ao este desejo dos médicos de acelerar o processo através de um meio mecânico para o fazer.


No inicio do século XX (1902), a empresa americana Hamilton Beach patenteou o primeiro vibrador eléctrico, inventado por Kelsey Stinner, e que era vendido a retalho - fazendo com que o vibrador se tornasse o quinto e"electrodoméstico" a existir (mesmo antes do ferro eléctrico).A versão caseira tornou-se extremamente popular e era frequentemente publicitada em revistas de ponto cruz, bordados, tricot, costura, etc...

Só quando os vibradores começaram a aparecer em filmes pornográficos é que a sua imagem começou a ficar denegrida e associada a sexo e imoralidade. Com o passar dos anos e o maior entendimento da sexualidade feminina tornou-se claro que a dita "histeria" não era mais do que um orgasmo.

Desde os anos 80, os vibradores e brinquedos sexuais ganharam mais visibilidade, no público em geral, com a abertura de novas sexshops e lojas eróticas e com series e filmes que abordam o tema, tais como, por exemplo, a serie Sex and the City ('O Sexo e a Cidade'), da HBO. Hoje em dia, podemos encontrar vibradores de todos os tipos, feitios, cores, formas, tamanhos, e com diferentes funções.